Fazu lança Campanha do Vestibular Dezembro de 2016

09/11/2016

 Com o mote "4 - Encontramos neste número a sua resposta", a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) lançou a campanha do Vestibular Dezembro de 2016. O processo seletivo evidencia o número 4, que diz respeito ao Conceito Institucional da Fazu, que possui avaliação 4 em um total de 5. Além disso, o número 4 relembra as mais de 4 décadas de existência da instituição e firma a data de realização do vestibular: domingo, 4 de dezembro. Os interessados já podem se inscrever pelo site www.fazu.br/vestibularou na secretaria da faculdade.


Nesta edição do Vestibular serão ofertadas vagas para os cursos de Agronomia (diurno/noturno), Zootecnia (diurno/noturno), Agronegócio (noturno), Secretariado Executivo (noturno), Sistemas de Informação e para Internet (noturno). A prova do Vestibular está agendada para o dia 4 de dezembro e será realizada no campus da faculdade, em Uberaba/MG. Os portões vão ser abertos às 7h30 e a prova começa às 8h.

Uma novidade nesta edição é o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). No ato da inscrição, o candidato poderá optar pelo aproveitamento da nota do ENEM, sendo dadas as seguintes opções: a) Aproveitar a nota do ENEM (2012,2013,2014,2015) e não fazer a prova do Vestibular; b) Solicitar o aproveitamento da nota do ENEM (2012,2013,2014,2015), e fazer a prova do Vestibular, nesse caso prevalece a maior nota entre elas; c) Só realizar a prova do Vestibular.

Programa de Bolsas e Financiamentos

Um grande atrativo para o Vestibular da Fazu são as bolsas de incentivo a graduação, com descontos nas mensalidades ou auxílio financeiro. Confira algumas opções do Programa de bolsas e financiamentos:

PROUNI: O Programa Universidade para Todos trata-se de uma ferramenta do Ministério da Educação (MEC), que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de baixa renda que queiram estudar em instituições privadas de ensino superior. Estudantes que tiverem cursado todo o ensino médio em escola pública ou escola particular podem se candidatar, mas desde que tenha sido com bolsa, e tiverem participado do último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), além de ter alcançado as notas mínimas estabelecidas pelo MEC.

FIES: O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) trata-se de um programa do MEC, destinado a financiar cursos de graduação para alunos regularmente matriculados em instituições de ensinos particulares previamente cadastradas. Todos os estudantes aptos ao ingresso no ensino superior, desde que atendam aos requisitos exigidos e normatizados pelo MEC.

1º Colocado: O aluno classificado em 1º lugar no processo seletivo/vestibular do curso escolhido como primeira opção e que obtém pontuação mínima de 70% (setenta por cento) do total de pontos obtidos no somatório das provas do referido exame seletivo tem concessão de bolsa de 80% (oitenta por cento) de desconto no valor das mensalidades durante todo o curso.

Portador de Curso Superior: O desconto concedido é variável de acordo com cada curso, sendo de até 30% (trinta por cento) no valor da mensalidade integral a ser paga por pessoas que já tem diploma de curso superior.

Bolsa de Iniciação Científica: Destinada a alunos de 2º a 7º períodos, a bolsa tem por objetivo incentivar projetos de pesquisa realizados pelos alunos sob a orientação de um professor, desenvolvendo no aluno o espírito pesquisador. Durante o desenvolvimento do projeto, o aluno recebe auxílio financeiro como forma de incentivo e apoio ao aluno pesquisador.

Aluno por Aluno: Quando você indica um amigo para participar do processo seletivo/vestibular na Fazu e o, mesmo, efetiva a matrícula, você ganha a concessão de 10% de desconto no valor da mensalidade a ser paga, por aluno ingressante indicado. O mesmo acontece quando você indica um amigo para vir transferido de outra Instituição de Ensino Superior para a Fazu e, o mesmo, efetiva a matrícula.

Confira outras opções de bolsas de incentivo à graduação na Fazu através do site: www.fazu.br/beneficios. Mais informações: 0800 343033.

 Daniela Miranda

Assessoria de Imprensa - Fazu

CRIADORES DE GUZERÁ

SEJA UM ASSOCIADO
Faça parte do time de criadores da raça Guzerá. A raça melhoradora das demais, de acordo com o Ministério da Agricultura da Índia.

Saiba mais »


NEWSLETTERS
* Ao se cadastrar estará automaticamente concordando em receber informações oficiais da ACGB



ACGB - Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando Brasil


Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 - Bloco 1
Tel: (34) 3336-1995
Email: sede@guzera.org.br