ACGB divulga novas regras para o Ranking nacional

01/05/2019

A Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando do Brasil (ACGB), realizou nesta terça-feira (30), durante a 85ª ExpoZebu, a assembleia geral ordinária – para a eleição da nova diretoria (2019/2022) e, a assembleia geral extraordinária que discutiu as novas regras para o Ranking Nacional do Guzerá. A proposta foi adequar o calendário e seguir as diretrizes propostas pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) promotora da Expozebu.

Segundo o atual presidente, Adriano Varela Galvão, a discussão foi levada em assembleia por ser algo democrático e ter total envolvimento dos associados. A assembléia priorizou a alteração no período que deverá ser realizado o ranqueamento. Tradicionalmente, o Ranking era aberto logo após a ExpoZebu, em maio, e encerrava na mesma exposição do ano seguinte.

“Esse ano criamos uma transição e o ranking abriu na primeira exposição de 2018 e fechará no dia 7 de março. Logo depois, em 8 de março abrirá o Ranking seguindo seu fluxo até 31 de dezembro e, em 2020, o Ranking atenderá o calendário fiscal que será a partir do dia 1º de janeiro até 31 de dezembro do mesmo ano”, explica o presidente.

Com a aprovação foi deliberada, também, a alteração no Ranking 2018/2019 – que será mais curto passando a valer a partir de 8 de março de 2019 até 31 de dezembro de 2019. Outro fato será a alteração da idade máxima, passando de 30 meses para 36 meses, a exemplo do que ocorre durante a ExpoZebu. “Consultamos os associados e todos concordaram com a deliberação. Com isso, teremos a inclusão de bezerros e bezerras disputando o Grande Campeonato a partir de 2020”, reforça.

Para a diretoria da ACGB, o Ranking simboliza o empenho e a seriedade daqueles que trabalham em prol do progresso pecuário, sobretudo da Raça Guzerá.

Esse ano, promotores das raças Guzerá e Guzolando serão premiados durante o evento dos melhores do Rankings ACGB (2017/2018 e 2018/2019) realizado no dia 1 de maio, às 20h30, no Palanque Vicente Araújo de Souza Júnior, durante as festividades da ExpoZebu.

Assessoria de Imprensa ACGB

Jor. Sabrina Alves

CRIADORES DE GUZERÁ

SEJA UM ASSOCIADO
Faça parte do time de criadores da raça Guzerá. A raça melhoradora das demais, de acordo com o Ministério da Agricultura da Índia.

Saiba mais »


NEWSLETTERS
* Ao se cadastrar estará automaticamente concordando em receber informações oficiais da ACGB





ACGB - Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando Brasil


Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 - Bloco 1
Tel: (34) 3336-1995
Email: sede@guzera.org.br