O Guzolando


 

 

Raça bovina sintética brasileira de aptidão mista. É representada por bimestiços oriundo dos cruzamentos entre as raças Holandesa e Guzerá. Os animais têm 9/16 de sangue da primeira raça e 7/16 da segunda ou ainda proporções respectivas de 11/16 e 5/16. Tais composições de sangue dão destaque à aptidão leiteira do gado holandês, sem perda da capacidade de produção de carne e leite, rusticidade e adaptabilidade aos trópicos, características pronunciadas no guzerá. O registro exige ainda dados que comprovem boa produção leiteira na genealogia dos animais.

Os animais da raça Guzolando apresentam porte médio, temperamento vivo, mas dócil e pelagens variadas que resultam das combinações das duas raças de que eles se originam. As fêmeas têm elevada aptidão leiteira e ostentam a forma tradicional de cunha, úbere bem inserido e desenvolvido. Os machos são musculosos, com altos índices de ganho de peso. A raça tem excelente desempenho e grande aceitação em todo o Brasil.


CRIADORES DE GUZERÁ

SEJA UM ASSOCIADO
Faça parte do time de criadores da raça Guzerá. A raça melhoradora das demais, de acordo com o Ministério da Agricultura da Índia.

Saiba mais »


NEWSLETTERS
* Ao se cadastrar estará automaticamente concordando em receber informações oficiais da ACGB



ACGB - Associação dos Criadores de Guzerá do Brasil


Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 - Bloco 1
Tel: (34) 3336-1995
Email: sede@guzera.org.br